Isso pode danificar a pintura do carro
É importante evitar a todo custo essas ações para não matratar a carroceria do seu carro.
Além de dar uma aparência atraente ao carro, a pintura tem o objetivo de gerar durabilidade à carroceria, protegendo-a da água, do sol e de outros agentes externos que podem danificá-la.
Para garantir que a pintura esteja em ótimas condições e, consequentemente, a carroceria tenha proteção e aparência adequadas, é importante lavar o carro de maneira constante e perfeita.
Aqui estão as coisas a evitar para não danificar a carroceria do carro:
Sal
Se você mora na praia ou próximo a ela, é recomendável lavar constantemente o veículo com máquina de pressão para retirar o sal de todas as partes da carroceria.
E, sendo altamente corrosivo, esse mineral desgasta rapidamente o metal e, portanto, a tinta.
Resina de Árvore
É comum que, ao estacionar o carro sob uma árvore, ele respingue em resina. Embora esse líquido não cause nenhum dano instantâneo, deixá-lo no corpo por dias causa danos à pintura.
Com o passar dos dias, a resina da árvore endurece, tornando-a extremamente difícil de ser removida. Nesse caso, o ideal é aplicar um descontaminante para tintas automotivas e álcool isopropílico.
Excrementos de Pássaros
Como a resina, os excrementos de pássaros são extremamente prejudiciais à pintura de automóveis porque são altamente ácidos e difíceis de remover depois de endurecer.
Considerando o quão prejudicial é o cocô para os automóveis, é importante removê-lo o mais rápido possível.
Se os dias se passaram, você tem que ter cuidado. O que é aconselhável aplicar água morna com uma esponja e assim não danificar a pintura. Se quiser prevenir, recomenda-se encerar as superfícies pintadas uma ou duas vezes ao ano, isso com o objetivo de que os excrementos não fiquem muito impregnados.
Toalhas de Papel
Muitas vezes por praticidade, as toalhas de papel são utilizadas para retirar a poeira ou secar a água que está na carroceria, porém esta é uma prática errada.
Devido ao seu design e material, as toalhas de papel podem criar marcas de redemoinho ou mesmo arranhões na pintura ou no revestimento transparente de um veículo.
Se você quer a praticidade do descartável, é aconselhável usar toalhas de limpeza para automóveis.
Detergente para Louça
Outro erro grave na hora de lavar o carro é usar detergente de louças, com o argumento de que tira manchas com mais facilidade.
Para uso automotivo, o detergente é extremamente prejudicial à pintura, até porque tem um pH mais alto, ao mesmo tempo que contém partículas abrasivas que ajudam a remover as manchas mais difíceis.
Embora faça um bom trabalho de limpeza, o detergente também limpa qualquer forma de cera da carroceria do carro; Ele também pode estragar, riscar e até mesmo corroer lentamente o revestimento transparente.
Além disso, dará um acabamento muito opaco, por isso é melhor usar um shampoo de carro.
Precisa de ajuda para manter seu carro em dia? Fale com um de nossos especialistas e saiba como melhor podemos ajudar. Estamos no mercado automotivo desde 1983. Veja qual nossa loja mais perto de você, clique aqui.